HÁBITOS QUE NÃO QUERO PERDER

09:59


Dia após dia tenho vindo a criar mais hábitos na minha vida. 
Sentia muitas vezes que geria mal o meu dia. Em 24H não conseguia uma pausa para ler, 50 minutos para ver uma série, uma hora para treinar, aquela pausa para o café, duas horas para jantar com os amigos. Não quero de todo que o trabalho seja grande parte do meu dia! E por isso criei uma nova rotina onde inseri as minhas prioridades:
  • Familia 
  • Amigos
  • Ginásio
  • Leituras
  • Séries
  • Filmes
  • Blogue
A ordem é pouco relevante uma vez que todos os dias farei todos os itens da lista! Em relação aos dois primeiros, família e amigos, são os mais fáceis de concretizar. Há sempre mais facilidade em partilhar refeições e aproveitar para estar com eles.

O pior são mesmo os outros. 

Em relação ao ginásio, a meu novo item, já tenho duas grandes motivações: a minha motivação intrínseca e o pagamento que tenho de fazer. Treino sempre as mesmas horas todos os dias da semana o que ajuda a manter a disciplina. Só não treino domingo uma vez que o ginásio encerra e aproveito para descansar. 

Relativamente às leituras o caso é mais sério. Habitualmente tinha o hábito de ler antes de dormir mas hoje em dia já não o consigo fazer. Tenho as leituras em atraso face ao meu plano do Goodreads por isso tenho de alterar este hábito de forma a conseguir ler pelo menos 10 a 15 minutos todos os dias. A minha hora de almoço é muito curta pelo que não me permite ter tempo para ler. Não ando de transportes o que me retira minutos de leitura. Em casa fica difícil ler tendo outras tarefas prioritárias. Por isso vou ter de ler na rua. Ou entre o ginásio e o trabalho ou entre o trabalho e o ginásio! E vai ser isso. Vou todos os dias levar uma das minhas leituras e ler, entre os dois, pelo menos 10 minutos.

Quanto as séries que tenho em atraso é mais fácil. Vão ficar para ver assim que acordar e antes de ir dormir. O meu horário é rotativo à semana pelo que me permite manhãs maiores semana sim semana não. E nas semanas sim vou conseguir ver de manhã. 

Os filmes pretendo ver aos fins de semana e por vezes durante a semana se assim for possível. Mas todas as semanas ver pelo menos um. 

Quanto ao blogue eu pretendo continuar a escrever consoante a minha vontade. Sem definir dias de postagem. Isto para mim não é de todo algo com caracter obrigacional.

Desta forma os meus dias são mais do que trabalho. Passo mais horas feliz e acabo o dia mais realizada. Claro que ainda passo grande parte do dia em trabalho, deslocações e tarefas domésticas mas sei que vou compensar-me com pequenos momentos de pura felicidade! Nada como uma boa gestão do tempo para solucionar estes pequenos dilemas. Quem diz estes itens diz outros, cada pessoa terá as suas necessidades. Mas o facto de termos uma rotina que nos permita pequenos intervalos da vida quotidiana faz-nos muito mais felizes. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Um ponto em que não tenho qualquer dificuldade é em ler! Costumo ler quando vou no autocarro ou então antes de ir para a cama! Já nas séries é difícil encontrar uma série que eu tenha assistido até eu fim xD

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar